Comentário A Semana traz uma grande novidade na politica de Jequié.

25 de junho de 2011

O comentário A Semana que é publicado neste blog aos domingo ou segunda-feira de cada semana deve trazer uma grande novidade sobre a politica de Jequié na sua proxima publicação. Mesmo com os festejos juninos e as atenções do povo esta nas grandes festas que vem sendo realizadas nos bastidores estão acontecendo contatos e até reuniões já com vistas as eleições de 2012. Aguarde que a noticia é quente!


Prefeito de Jequié investe na mídia da capital.

25 de junho de 2011

Notas estão sendo enviadas pela assesoria do prefeito de Jequié Luiz Amaral para jornais e blogs da capital (Salvador) dando conta de que o São João da Cidade Sol é um dos maiores e melhores da Bahia, o que todos sabem que fica atras de outros de cidades menores como: Ibicui, Amargosa, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Jaguaquara e outros. A finalidade é melhorar a imagem do prefeito de Jequié que esta muito desgastada junto a população do municipio mesmo com a festa que é patrocinada com recursos da Prefeitura (povo) e alguns poucos outros patrocinadores o prefeito Amaral teve que mandar fechar o camarote para evitar as vaias e outros tipos de manifestações.


Festa junina em Salvador eleva ocupação hoteleira para 50%

25 de junho de 2011

Enquanto os soteropolitanos preferiram curtir o arrasta-pé do interior, Salvador foi invadida, no bom sentido, por mais de 50 mil turistas, de acordo com cálculos preliminares da Secretaria do Turismo (Seltur). O levantamento da rede hoteleira aponta uma ocupação de 50% dos leitos na capital. O resultado supera em um terço a ocupação de 38% nos dias da festa, verificada no ano passado, bem como a média histórica de 40%, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Bahia (SHRBS-BA). “Do interior, o que nós sabemos é que existem lugares com 100% de ocupação, outros perto disso e que no litoral norte os resultados são excelentes”, aponta o presidente do SHRBS-BA, Silvio Pessoa. Com o crescimento da festa na capital, o dirigente acredita que a Bahia tem hoje um formato de festa que agrada aos mais diferentes públicos. “Temos produtos para o baiano, principalmente no interior, e agora praças importantes como Salvador, Ilhéus e Porto Seguro têm boas festas para oferecer”, afirma, destacando três praças que dispõem de ampla estrutura hoteleira. (A Tarde)


Encerrada inscrições para o ProUni.

25 de junho de 2011

O Ministério da Educação encerrou na sexta-feira (24.06.) o prazo de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Neste segundo período, o MEC está oferecendo 92.107 bolsas para quem deseja estudar em faculdades particulares, das quais 46.970 são integrais. Outras 45.137 são parciais (50% ou 25% do valor da mensalidade). A primeira chamada do ProUni será feita no dia 27 de junho, mas ainda estão previstas outras duas, pra os dias 12 e 25 de julho. O principal requisito para que o estudante possa concorrer às bolsas do ProUni é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e ter obtido 400 pontos, sem zerar a prova de redação, e cursado o ensino médio em escola pública ou em colégio particular, porém na condição de bolsista. O estudante pode disputar bolsa integral se a renda familiar por pessoa (per capita) for inferior a um salário e meio. Já as bolsas parciais são destinadas a quem tem renda familiar per capita de até três salários.


INSS encontra mulher com 120 anos de idade.

25 de junho de 2011

Funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Tarauacá (AC) encontraram, ao fazer o recadastramento previdenciário de idosos que ultrapassaram 110 anos de idade, uma índia que pode ser a mulher mais velha do mundo. Nascida em 3 de setembro de 1890, segundo sua certidão de nascimento, Maria Lucimar Pereira tem 120 anos. Ela é da etnia kaxinawá e mora na Aldeia Grota, próxima ao município de Feijó (AC). No último dia 21, morreu a brasileira Maria Gomes Valentim, reconhecida pelo “Guinness World Record” como a mulher mais velha do mundo. Ela tinha 114 anos e morava na cidade de Carangola, em Minas Gerais. Segundo os servidores do INSS de Tarauacá, Lucimar foi convocada em maio para atualizar os dados previdenciários, por haver uma norma que determina a atualização cadastral de todos os idosos que ultrapassarem os 110 anos. Como a índia mora em uma comunidade isolada, o INSS precisou utilizar a rádio pública, que por alguns dias noticiou o aviso para que ela comparecesse.De acordo com os servidores, a idosa, por ter passado a maior parte da vida na aldeia, consegue falar poucas palavras em português.Lucimar teve dez filhos. Ela tem 22 netos.