Brasil ainda tem mais de 13 mil escolas sem luz, segundo Censo Escolar.

24 de junho de 2011

O Brasil tem pelo menos 13 mil escolas sem energia elétrica ou que funcionam com gerador. O número foi declarado pelas próprias unidades no Censo Escolar do ano passado, que é o mais recente disponível e utiliza dados coletados até março de 2010. O levantamento aponta 13.134 escolas nesta situação. A maioria (178.779), no entanto, afirmou utilizar as redes públicas de eletricidade. Além disso, 99% das unidades “no escuro” são rurais. São, de acordo com o ministério, 429.805 alunos prejudicados. O Estado que lidera o ranking de escolas que afirmaram não ter energia elétrica é o Pará, com 3.814, seguido por Bahia (2.490), Maranhão (1.962) e Amazonas (1.358). Se o recorte for feito por regiões, Norte e Nordeste estão no topo. A única unidade da federação sem nenhum registro é o Distrito Federal. Das 2.490 da Bahia Jequié tem a sua contribuição com algumas escolas na zona rural e até na zona urbana sem energia é uma vergonha.


Aumento nas passagens de onibus.

24 de junho de 2011

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vinculada ao Ministério dos Transportes, autorizou na sexta-feira (24.06) o reajuste de 5,017% nos coeficientes usados pelas empresas de ônibus interestaduais e internacionais para calcular o preço das tarifas. Os coeficientes são diferentes para cada tipo de ônibus, por exemplo convencional com sanitário, convencional sem sanitário, executivo sem ou com ar condicionado e outros. Além do coeficiente, as empresas adotam para formação das tarifas a distância, o ICMS estadual e a taxa de embarque. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União e o reajuste poderá ser aplicado a partir de 1º de julho. De acordo com a ANTT, o reajuste a cada 12 meses é previsto nos contratos com as empresas concessionárias dos serviços.


São João: Maracás abre festa com Luiz Caldas.

24 de junho de 2011

Uma noite marcante abertura do São João no município de Maracás, primeiro o prefeito Nelson Portela acompanhado do vice-prefeitoPaulo dos Anjos juntamente com o ex-prefeito Fernando Carvalho foram recebidos na Praça da Forró (Praça Rui Barbosa) com aplausos. O vice-prefeito agradeceu a presença do público que lotava a praça e deu as boas vindas aos visitantes da mesma forma falou o prefeito Nelson Portela afirmando que o São João de Maracás passou a ser a  grande festa do município. Em seguida foi realizada uma queima de fogos que durou mais de 10 minutos. A primeira grande atração da noite foi o cantor e compositor baiano Luiz Caldas que apresentou um repertório só de musicas juninas destacando canções de Luiz Gonzaga.


Carlos Alberto da Nobrega e familia feitos reféns.

24 de junho de 2011

Carlos Alberto de Nobrega (Foto Produção)

O humorista Carlos Alberto de Nóbrega (75), que apresenta A Praça é Nossa, do SBT, teve seu sítio assaltado em Sorocaba quando chegou ao local. Ao entrar em casa, ele foi surpreendido por bandidos, que mantiveram ele e sua família, sendo o filho, a nora e duas netas, reféns dentro da casa principal. Os criminosos fugiram do local levando dinheiro e objetos, mas antes ameaçaram seqüestrar a neta de dois anos de Carlos Alberto. A família do humorista não sofreu nada e passa bem.