SÃO JOÃO 2011.

21 de junho de 2011


Chegou o inverno a estação do frio.

21 de junho de 2011

A Campanha do Agasalho de 2011 teve como objetivo principal ajudar famílias pobres de Jequié que estão necessitando de roupas e  agasalhos(cobertas e cobertores). Foi com ajuda dos moradores dos bairros por onde passou a campanha deste ano que foi possível arrecadar uma grande quantidade de roupas e agasalhos que foram entregues no domingo (19.06.) no quartel do 8º Grupamento de Bombeiros Militar em Jequié. Várias famílias receberam as sacolas de roupas e cobertores além de uma pequena quantidade de alimentos, é o inverno que chegou que não deve atingir em cheio estas pessoas (1.150) que receberam um a ajuda significativa dos seus irmãos de Jequié. Que bom.

Familias pobre receberam sacolas de roupa (Foto Agência AM).

1.150 sacolas foram entregues (Foto Agência AM).


Transito caótico em Jequié.

21 de junho de 2011

Congestionamento na rua Felix Gaspar – Centro (Foto Agência AM).

Não podia ser diferente para este período do ano as condições do transito no município de Jequié. Esta uma verdadeira loucura transitar pelo centro da cidade com grandes engarrafamentos durante todo o dia (horário comercial), a falta de organização do transito por parte da Prefeitura Municipal de Jequié terminou ocasionando esta situação que vai deixar os visitantes decepcionados principalmente com o comportamento de alguns motociclistas que não estão respeitando nada. A Guarda Municipal e a Policia Militar (19º BPM) vem se esforçando para diminuir os abusos mais esta difícil porque a quantidade de motos circulando hoje na cidade é muito grande. Falta obediência dos motociclistas, motoristas, ciclistas e pedestres ninguém quer obedecer e causa este tumulto. É uma loucura!


Cidade feia.

21 de junho de 2011

Quem chega para a festa de São João em Jequié vai encontrar uma cidade precisando de melhores cuidados e atenção. Os ouvintes nas emissoras de radio estão a reclamar diariamente da falta de cuidados nas ruas dos bairros de Jequié, no centro não é muito diferente a exemplo do Loteamento João Ribeiro onde estão instalados oficinas, empresas de revendas de peixes e lacticínios, depósitos de cervejarias e outros. Quem passa pelo local esta vendo muito sujo, entulhos, matos e deposito de detritos uma vergonha para uma cidade que pretende realizar uma grande festa de São João.

Mato toma conta da cidade (Foto Agência AM).


Chico Buarque pai do governador?

21 de junho de 2011


Chico Buarque não estava sabendo de nada (Foto Produção).

De há muito, ronda os bastidores da política brasileira, em especial a de Pernambuco, que o governador Eduardo Campos seria filho do compositor Chico Buarque de Holanda. No final da semana que passou os boatos ganharam a rede social e os tuiteiros e quem usa Facebook massificando-os. De tal maneira que a deputada federal, Ana Arraes, filha do governador Miguel Arraes, entrou em cena para negar e o Globo de hoje repercutiu. Ela divulgou uma nota considerando os rumores da notícia como “inverídicos e criminosos”. Pediu ainda a investigação da policia civil “para que tome providências legais no sentido de punir policial e judicialmente tamanha aberração”. Como? Boato é boato e quando cai na língua do povo, adeus viola! O irmão de Eduardo Campos, o advogado Antônio Campos, disse que a policia já teria identificado três boateiros. A deputada Ana Arraes disse ainda que Eduardo é filho dela e do escritor Maximiano Campos, já falecido e que “só conheceu Chico, na casa do saudoso Miguel Arraes, quando Eduardo tinha 21 anos.” Punir boateiro é difícil num país que não se punem bandidos e corruptos.


SÃO JOÃO 2011.

21 de junho de 2011