AJI fora do São João de Jequié.

20 de junho de 2011

Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (20.06.) de membros da Associação Jequieense de Imprensa-AJI na sede da entidade. Convocado pelo presidente da AJI Emanoel Andrade foi discutido a questão do afastamento da entidade e do seu representante da comissão dos festejos do São João de Jequié em 2011 decisão tomada pelo prefeito de Jequié Luiz Amaral. Atitude que foi encarada como rejeição a entidade e ao profissional que foi indicado no caso o jornalista Wilson Midelej que iria trabalhar junto à comissão sem receber nenhum tipo de pagamento. A finalidade seria receber outros profissionais da comunicação que por ventura venham a Jequié, trabalho que na verdade deve ser da Secretaria Municipal de Comunicação Social apenas a AJI iria ajudar inclusive com matérias para os meios de comunicação de Jequié e de outros municípios sobre o São João de Jequié. Talvez interpretando de outra maneira se assim foi assessores do prefeito Luiz Amaral mais uma vez demonstrando falta de preparo com a coisa pública jogam o prefeito contra uma entidade responsável, que tem como finalidade principal congregar e somar em defesa das coisas do município de Jequié. Este é mais um exemplo que estamos chamando atenção aqui neste blog do atual prefeito que confia “nos amigos” que estão levando mais ainda para o poço. Um secretário de comunicação social que só sabe fazer graçinhas e tenta fazer media com o amigo prefeito garantindo assim o emprego. Com isso toda a secretaria fica comprometida acompanhando o raciocínio do secretário Mario Alves Filho-Marinho. Foi aprovado na reunião que a AJI não mais irá participar diretamente ou indiretamente do São João de Jequié e vários profissionais se quer irão pedir credenciamento para cobertura, quem vai perder é o município de Jequié graças à incompetência do setor de Comunicação Social da Prefeitura de Jequié.


ASSOCIAÇÃO JEQUIEENSE DE IMPRENSA.

20 de junho de 2011

 N  O  T  A

A Associação Jequieense de Imprensa (AJI), entidade nascida nos anos quarenta e, que agrega a maioria dos profissionais de imprensa de Jequié, foi convocada pelo Secretário de Cultura e Turismo de Jequié para uma reunião que contou com a presença do Secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Mário Alves Filho e representantes de grande parte dos órgãos de imprensa da cidade. Nesta, foi formalizado um convite à AJI, de uma parceria visando a divulgação intensa do São João de Jequié. Numa reunião seguinte, este convite evoluiu para uma participação mais abrangente – na qual a Entidade funcionaria, sem qualquer tipo de remuneração, como catalisadora de uma eventual Rede Jequieense de Comunicação.

A participação da AJI, em tão significativo evento, tinha como objetivo unir todos os profissionais da cidade para recepcionar a imprensa baiana e produzir boletins e realeses que subsidiariam as publicações nos jornais, emissoras de TV e Rádios que estivessem cobrindo o circuito do São João 2011. Nesse sentido, definiu-se que ficaria reservado um espaço adequado, destinado à Imprensa, no circuito junino.

Infelizmente alguns setores da atual administração não compreenderam a abrangência e os objetivos da parceria proposta pelo secretário Robério Chaves e acatada pela AJI preferindo levar ao prefeito Luiz Amaral, de que essa coordenação da Associação Jequieense de Imprensa, poderia estar relegando a plano secundário a Comunicação Social municipal, não sendo esta a intenção da AJI, que inclusive, fez a indicação de um dos seus associados para coordenar o trabalho de divulgação de apoio à estrutura institucional.

Criada uma condição desconfortável, desfavorável e descabida para a AJI, por parte de ocupantes de cargos comissionados na estrutura municipal e, por absoluto desconhecimento do assunto, acatada pelo Prefeito Municipal, decidiram por unanimidade, diretores e membros da Associação Jequieense de Imprensa, em reunião realizada na manhã de segunda-feira, 20, pela retirada da Entidade de sua participação na logística de divulgação do evento e, ao mesmo tempo, reiterar o agradecimento pela confiança depositada na AJI pelo Secretário Robério Chaves reafirmando a disposição de contínuo empenho, para fixar Jequié como um dos maiores pólos juninos do estado.

Emanoel Andrade

Presidente da Assoc. Jequieense de Imprensa


Forró do Fogo.

20 de junho de 2011

O clima é de festa por toda cidade de Jequié e nos municípios desta região, é o São João que bateu na porta e pediu entrada. A festa da Lavagem da Folha na tarde de sábado e á noite foi a vez do Forró do Fogo no quartel do 8º Grupamento de Bombeiros Militar são pessoas que trabalham durante o São João e não podem se divertir como a imprensa e os bombeiros e realizam as suas festas antes. No Forró do Fogo este ano devemos ressaltar a boa vontade e o empenho do atual comandante do 8º GBM Ten/Cel Danilo que organizou a festa e foi um sucesso com uma participação expressiva dos bombeiros e familiares e os convidados. Parabéns ao Corpo de Bombeiros de Jequié. Vejam as fotos da festa.

Ten/Cel Danilo o grande responsavel pelo Forró do Fogo 2011 (Foto Agência AM).



Lavagem da Folha 2011.

20 de junho de 2011

Foi mantida a tradição da realização da Lavagem da Folha pelo 11º ano consecutivo, onde os funcionários da Agência AM, A Folha, Programa Ari Moura Comunicando e o blog de Ari Moura junto com outros companheiros da comunicação se encontram para tomar um licor comer amendoim beber uma cerveja gelada e musicas junina. Assim foi a festa neste ano que teve o local mudado por 10 anos foi realizada no estacionamento da antiga Solcar hoje Lojas Americanas, a festa de sábado (18.06.) foi na Rua Costa Brito em frente à redação da A Folha (autorizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente) com apoio do 19º Batalhão da Policia Militar. Em apenas 4 horas durou a festa que teve visitas ilustres como foi registrado pelo nosso repórter fotográfico:


Cotoxó

20 de junho de 2011


A coisa tá feia…

20 de junho de 2011

Os problemas que vem se acumulando ao longo da atual administração demonstra a fragilidade de vários setores. O prefeito de Jequié Luiz Amaral não consegue dominar a situação e se deixa levar por disse mim disse de alguns assessores que só pensam no seu bem estar esquecendo da comunidade num todo. São vários os secretários que estão “trabalhando” para tentar justificar o salário que ganham mais na verdade não existem projetos que possam melhorar a vida do jequieense. As informações desencontradas é uma demonstração de que nada anda bem neste atual governo os chamados “secretários da casa” a exemplo da Secretaria Municipal de Comunicação Social está completamente perdida o secretário parece aqueles personagens de filme de faroeste que esta dentro de um bar quando começa um tiroteio não sabe para onde corre.