FOTO DA SEMANA.

17 de junho de 2011

A VERDADE NUA E CRUA DA POBREZA EM JEQUIÉ.


A FOLHA 515.

17 de junho de 2011


Proibida ‘guerra de espadas’ em Cruz das Almas

17 de junho de 2011

A tradicional guerra de espadas da cidade de Cruz das Almas, foi proibida pela justiça nesta sexta-feira. A juíza Luciana Amorin, titular do Tribunal de Justiça no município aceitou a ação movida pelo Ministério Público da Bahia, pendido o cancelamento da guerra que era autorizada pela prefeitura nos dias 23 e 24 de junho, durante os festejos juninos, em quatro em locais específicos da cidade. A prefeitura diz que vai recorrer da decisão e alega que a queima de fogos é uma tradição da cidade e que pode acontecer se garantidas as medidas de segurança. O MP alega que a guerra de espadas, embora seja tradicional, anualmente causa danos à integridade física de pessoas que participam da festa de São João em Cruz das Almas.

Ministério Público da Bahia, pendido o cancelamento da guerra (Foto Produção).


Deputado Antonio Brito em Portugal.

17 de junho de 2011

Dep.Antonio Brito com autoridades portuguesas. (Foto Produção)

O deputado federal Antônio Brito (PTB), presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, participou da abertura do Encontro das Santas Casas de Misericórdia Portuguesas na Universidade de Coimbra. Brito fez palestra sobre a situação do Sistema Único de Saúde e das Santas Casas no Brasil, enfatizando a importância da organização parlamentar para tratar das questões junto ao governo: “Não há duvidas de que o intercâmbio entre o Brasil e Portugal nessa área é fundamental para trocar experiências sobre questões de gestão, financiamento e a participação das Santas Casas e do governo na promoção da saúde”. Antônio Brito está em Portugal representando o Brasil em missão oficial, designado pela Câmara dos Deputados. Também estiveram presentes na abertura do evento o Prefeito de Coimbra, Dr. João Paulo Melo, a Ministra do Trabalho e Solidariedade de Portugal, Dra. Helena André, o Presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), Dr. Manoel de Lemos, e o Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Dr. José Reinaldo Oliveira Júnior, alem de mais 400 presidentes de Santas Casas Portuguesas.


Grande atração.

17 de junho de 2011

Prestigiar a prata da casa sempre é bom e salutar, principalmente quando se trata de um artista que tem realizado um grande trabalho na musica da Bahia. Rosy um Jequieense autentico desenvolve um grande trabalho musical não só em Jequié como por toda Bahia e até em outros estados a exemplo de Minas Gerais. Agora no período junino Rose nos oferece com musicas da época um show e no programa Ari Moura Comunicando de quinta-feira (16.06.) ele mostrou do que é capaz. Ele vai está no São João de Jequié, Aiquara, Itagiba e outros municípios.

Rosy se apresentando no estúdio da 95FM. (Foto: Agência AM)


Forró Pé de Serra.

17 de junho de 2011

No clima do forró em Jequié empresas como o Posto de Badica, agora em novas instalações na Praça Luiz Viana, promove o São João oferecendo aos seus clientes um forró Pé de Serra bem tocado e animado. Del do Acordeon está todas as tardes no posto animando não só os clientes mais também as belas frentistas que entram no clima do momento junino. Uma ótima iniciativa que oferece trabalho, renda e laser.

Del do Acordeon e seus cabras. (Foto: Agência AM)


Desobediência.

17 de junho de 2011

O município de Jequié passa por um dos momentos mais tristes dos seus 114 anos de emancipação política (25.10.2011). Quem pensou a pouco mais de 3 anos atrás que o então prefeito Reinaldo Pinheiro seria o pior prefeito de Jequié já mudou de opinião o atual Luiz Amaral conseguiu superar além da falta de ações a sua administração permite que uma empresa como a Embasa faça na cidade o que bem quer e aonde quer. Assim foi na Av. Lions Clube (Jequiezinho), Av. Santa Luzia (Joaquim Romão), bairro do Curral Novo e agora em pleno São João uma empresa contratada pela Embasa esta abrindo uma enorme valeta na Rua da Itália-centro da cidade o que vai prejudicar o transito e muito além de causar mal estar aos comerciantes e comerciários do local com uma maquina fazendo o maior barulho. Não caberia ao Ministério Público Estadual agir? Tomar alguma providencia enérgica contra a Embasa e contra a Prefeitura? Porque fazer isso com o povo Jequié?

Embasa continua esburacando a cidade.


Bahia em 1º com queimaduras com fogos.

17 de junho de 2011

Os riscos é na hora de soltar os fogos. (Foto Produção)

A Bahia é o estado que mais registrou feridos em acidentes com fogos de artifício nos últimos três anos, de acordo com o Ministério da Saúde. De 2008 até abril de 2011, foram 296 pessoas acidentadas dos 1382 em todo o país, segundo o órgão. Ainda de acordo com a pesquisa, durante o período das festas juninas no Brasil, 122 mortes foram registradas em 14 anos pelo uso inadequado de fogos. Além de matar quando utilizado de forma errada, o uso de rojões e bombas pode provocar queimaduras, lacerações, cortes, amputações de membros, perda da visão e lesões auditivas.