FOTO DA SEMANA.

11 de junho de 2011

Equipe do Guinness mediu neste sábado (11) a altura do filipino Junrey Balawing e confirmou a marca de 61,5 centímetros, mais de 4 centímetros abaixo do recorde anterior.


A FOLHA 514.

11 de junho de 2011


Família unida dirige entidades.

11 de junho de 2011

Muito se tem falado no município de Jequié da presença de pessoas capazes e honestas para dirigir os destinos desta cidade. Logo se pensa em pessoas ligadas ao setor industrial, comercial e agropecuaristas podemos afirmar que hoje temos pessoas capacitadas nestes setores que podem muito bem dirigir Jequié. Um fato que chama atenção o interesse de pessoas de uma mesma família dirigindo entidades importantes no município de Jequié. Associação Comercial e Industrial de Jequié-ACIJ, Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Jequié e Associação Jequieense de Imprensa-AJI. José Marcos Andrade, Marcio Roberto Andrade e Emanoel Andrade respectivamente presidentes destas entidades, todos realizando uma ótima administração. Mais quando falam em política todos afirma que não podem que tem nomes melhores, um exemplo de que a preocupação é grande com o município mais nem todos querem a função de prefeito.

José Marcos Andrade, Marcio Roberto Andrade e Emanoel Andrade respectivamente presidentes destas entidades (Foto Agêmcia AM).


Venda de fogos em residências.

11 de junho de 2011

A reportagem deste blog volta a registrar neste ano de 2011 a venda de fogos em residências. No ano de 2009 e 2010 o jornal A Folha denunciou este procedimento e nenhuma providencia foi tomada, em termos de fiscalização e apreensão dos fogos, bairros como Mandacaru e Jequiezinho notamos até crianças vendendo fogos na porta de suas residências. Todos sabem da necessidade das famílias de aumentar a renda familiar mais estão colocando em risco os próprios filhos, antes que um mal maior aconteça este feito o alerta.


Justiça em Jequié continua “capengando”

11 de junho de 2011

Fórum Bertino Passos continua sem juizes (Foto Agência AM).

A reunião realizada com a presidente Telma Brito do Tribunal de Justiça da Bahia-TJB em Salvador pelo Conselho Comunitário de Jequié até agora não resolveu nada. Saíram quatro juizes da comarca e apenas dois juizes foram indicados para substituir os que saíram o resultado é o caos implantado hoje em Jequié causando transtornos no Fórum Bertino Passos. Uma justificativa é que existem juizes substitutos que comparecem no fórum duas ou no maximo três vezes em uma semana mais os processos continuam se acumulando e a qualquer momento a situação vai ficar insustentável. Este é mais um presente do atual governo da Bahia para o povo de Jequié.