Feira de Saúde I.

3 de junho de 2011

Teve prosseguimento na sexta-feira (03.06.) a 3ª Feira de Saúde em Jequié realizado pela Fundação José Silveira. O bairro visitado foi Joaquim Romão na região do “Barro Preto” no campo de Elza, onde os treilles foram montados começando o atendimento às 8 horas da manhã nas especialidades como: cardiologia, nutrição, pediatria, odontologia, ginecologia e outras. Num primeiro momento foi confirmado atendimento a mais de 800 pessoas na quinta-feira (02.06.) aconteceram 613 atendimentos no São Judas Tadeu.

Moradores do Barro Preto sendo atendidos (Foto Agência AM).


Feira de Saúde II.

3 de junho de 2011

A programação das feiras de saúdes que estão acontecendo em Jequié realizado pela Fundação José Silveira. Programou para sábado (04.06.) atendimentos no Km-3 em frente ao Posto de Saúde Isa Borges, no domingo (05.06.) será a vez da Urbis IV (Agarradinho) próximo ao posto de saúde. O deputado federal Antonio Brito em entrevista ao programa Ari Moura Comunicando que vai ao ar das 12 ás 13 horas na 95-FM. Disse que a Fundação José Silveira estava cumprindo um compromisso com a população de Jequié assumida em 2010 já que a superintendente da fundação é a jequieense Leila Yossef Brito.

Os trailers ficam estrategicamente posicionados (Foto Agência AM).


Jequié sem motivação.

3 de junho de 2011

O Jequié que tem um compromisso difícil pelo campeonato baiano de 2011-2ª divisão no domingo (05.06.) no estádio Luiz Viana Filho em Itabuna contra a equipe do mesmo nome decidindo a sua permanencia na competição. O treinador Merrinho dirigiu um treino coletivo na tarde de sexta-feira (03.06.) no estádio Waldomiro Borges com portões fechados poucas pessoas tiveram acesso ao treinamento. O treinador já deve ter na cabeça a equipe que deve colocar em campo domingo, mais ele esta enfrentando um problema muito sério que é a motivação. Uma fonte informou para este blog que os jogadores não receberam os salários com isso estariam desmotivados para o jogo. Tomara que eles possam reverter à situação e traga uma vitória para a diretoria conseguir meios de colocar os salários em dias.

Equipe fez o ultimo coletivo da semana (Foto Agência AM).


Eleições 2012 em Jequié I.

3 de junho de 2011

Deputado Roberto Brito ficou em cima do muro (Foto Agência AM).

O primeiro nome a anunciar oficialmente a pretensão para ser pré-candidato a prefeito de Jequié foi o vereador Luiz Brito do Partido Progressista (PP). O lançamento aconteceu na noite de quinta-feira no salão de eventos do buffet Marlene Marinho num ambiente, com pessoas e um clima bem ao modo do PP de Jequié. E como não poderia deixar de ser contou com a presença do “expoente” maior do partido o deputado federal Roberto Britto. Por questões éticas talvez, não compareceu ao evento a ex-presidente do partido e candidata a deputada estadual nas eleições de 2010 a medica Tânia Brito ligada ao deputado federal Roberto Britto. Evidente que ela também tem a pretensão de sair candidata criando assim dentro do partido esta divisão de pensamentos. O mesmo que estaria acontecendo com o PT em Jequié com os nomes de Isaac Cunha e Sergio da Gameleira.


Eleições 2012 em Jequié II.

3 de junho de 2011

O deputado federal Roberto Britto no seu discurso disse que entendia a pretensão do vereador Luiz Brito, que seria mais do que justa. Mais deixou claro que ele seria um pretendente mais outros também podem querer ser candidato, claro que o deputado estaria se referindo a sua ex-esposa Tânia Brito. O presidente da Câmara Municipal de Jequié vereador Edinael Almeida disse a este blog que acha a pretensão do vereador Luiz Brito legitima que a câmara deve ter um candidato a prefeito de Jequié que ele vai dar todo apoio.

Vereadores levaram apoio ao colega Luiz Brito (Agência AM).


Assalto nas Casas Populares.

3 de junho de 2011

Uma enfermeira de prenome Renildes que reside nas Casas Populares em Jequié teve seu veiculo um Fox tomado de assalto por volta das 12 horas e 30 minutos de sexta-feira (03.06.). Segundo informações de um enfermeiro colega da vitima que não quis se identificar dois elementos teriam chegado em uma moto no momento em que ela chegava em sua residência e anunciaram o assalto levando o veiculo para um destino ignorado. A enfermeira foi imediatamente ao Complexo Policial  na 9ª Corpin registrou o ocorrido. Até o final da tarde da sexta-feira ela não tinha nenhuma informação.


São João no interior.

3 de junho de 2011

Movimento na Rodoviaria de Salvador no final de semana. (Foto Produção)

As cidades baianas de Amargosa, Cruz das Almas e Cachoeira são os três principais destinos dos soteropolitanos que pretendem passar o São João fora de Salvador. De acordo com um estudo da Potencial Pesquisa, divulgado nesta sexta-feira (3), Amargosa lidera a preferência da maioria, com 12,7% dos entrevistados da capital que pretendem desembarcar no município do sudoeste baiano neste período. Em segundo lugar aparece Cruz da Almas, com 8,2%, seguida por Cachoeira, com 4,4%, ambas no Recôncavo da Bahia. “Quando analisamos essa informação por sexo, percebemos que há uma variação significativa, pois 10% das mulheres tem como destino Cruz das Almas e 16,7% dos homens vão para Amargosa”, diz o diretor da empresa José Carlos Martins Leite. A pesquisa identificou ainda 69 cidades como destino, entre elas, Irará, Serrinha, Catu e São Francisco do Conde, com 3,2% cada da preferência e ainda Maragogipe e Senhor do Bonfim com 2,5% cada. A Potencial ouviu 400 pessoas de ambos os sexos, com faixas etárias a partir de 18 anos em 17 regiões administrativas de Salvador.