A SEMANA.

Chegamos ao último mês do ano de 2012, dezembro poderia ser para todos nós um mês de avaliações, fazermos um balanço do ano e claro festejar as conquistas com muita alegria. Já disse em outros comentários que infelizmente para mim particularmente 2012 não foi um ano bom, mais só tenho que agradecer a Deus esta com saúde, trabalhando e cheio de esperanças de que o próximo ano vai ser muito bom. Feito estas primeiras colocações vou tratar aqui de um assunto que não gostaria mais sou obrigado a fazer, dado a insistência de algumas pessoas que talvez sem maldade ou cheias delas busquem influenciar no nosso trabalho como jornalista. Aprendi ao longo destes 35 anos de profissão que a fonte é muito importante para o nosso trabalho sem ela com certeza uma grande parte das noticias que colocamos no jornal, neste blog ou na emissora de radio não teriam sido lidas ou ouvidas por você meu caro leitor. Agora tem pessoas como disse antes querem que a gente publique matérias que na verdade é do seu interesse pessoal para depois ser dos outros, e quando não colocamos com certeza devem ficar magoados e fazem o comentário que melhor lhe convier até taxando a gente de medroso, pelego e outros adjetivos. Quem mim conhece de perto sabe da minha posição o que penso das coisas e como mim posiciono, tenho horror de injustiças, o tempo ensinou a regra do jornalismo devemos ouvir as duas partes só quando não é possível ou uma das partes se nega a dar a informação. Tenho criticado algumas pessoas consideradas “importantes” que gostam de aproveitar do cargo que exerce ou exerceu para tirar proveitos em beneficio próprio, e olha que é gente mesmo “importante” porque assim quer a sociedade. Jequié é muito própria de receber pessoas que vem de outras paragens e por esta em determinado cargo todos tratam bem, ao ponto de bajular. Tratar bem é um dever de todos nós agora ficar puxando o saco é outra história. Se você observar bem quem hoje não gosta deste colunista são exatamente estas pessoas que gostam de ser paparicadas, aduladas e gostariam que aqui eu estivesse escrevendo elogios a elas. Podem ter certeza se merecer assim faço, caso contrario vão continuar recebendo as criticas. Tenham todos uma ótima semana e muita saúde…

Deixe uma resposta

