Ministério da Saúde libera R$ 24 milhões para filantrópicas de Salvador

Deputado federal Antonio Brito na reunião em Brasilia para definir situação dos hospitais filantropicos. (Foto Produção)

Como solução para o impasse que vive os hospitais filantrópicos e as santas casas de misericórdia de Salvador, o Ministério da Saúde aprovou a liberação de uma fatura extra de R$ 24 milhões para sanar a dívida do Município com as entidades. O acordo foi selado após a intermediação do representante do Ministério, Helvécio Magalhães, dos secretários de Saúde, Jorge Solla (Estado) e Tatiana Paraíso (Município), e do presidente da frente parlamentar que defende o setor, deputado federal Antonio Brito (PTB-BA). “A partir do pedido dos secretários Solla e Tatiana, e do deputado Antonio Brito representando a frente parlamentar, dei encaminhamento a uma solicitação adicional de recurso para as entidades que estão com problema de pagamento com a prefeitura”, comunicou o representante do governo federal.

De acordo com Magalhães, o repasse será feito ainda antes do final do ano. “Vamos definir uma portaria do ministro com a adição dos recursos para estes hospitais até dezembro”, garantiu. O comunicado foi feito durante uma reunião na tarde desta terça-feira (27), em Brasília, que também contou com o presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), Maurício Dias, e representantes dos hospitais Martagão Gesteira, Português, Sagrada Família, Santa Izabel, São Rafael e das Obras Sociais de Irmã Dulce. “A união entre os secretários e a federação das santas casas conseguiu uma conquista relevante para a prefeitura de Salvador. Esperamos que agora essa situação com os filantrópicos seja definitivamente resolvida e não tenhamos que recorrer mais uma vez ao governo federal”, declarou Brito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: