Mudanças nos meios de comunicação no Brasil e Jequié.

A mudança da Record News, com a dispensa da maioria dos seus funcionários, foi apenas o primeiro passo de uma série de medidas de enxugamento, que a direção da Record será forçada a colocar em prática ao longo dos próximos tempos, para equalizar as finanças da emissora. O rombo, segundo algumas fontes, passa de R$ 200 milhões – valor que a Record não confirma. A conta da Olimpíada passada, a subutilização do Recnov e os sucessivos erros de planejamento, além de altos salários pagos aos seus diretores e artistas estão entre as despesas que mais contribuíram para se chegar a um valor tão absurdo. O dinheiro da igreja, pela cessão de horários na madrugada, há algum tempo se tornou insuficiente para equilibrar ou ao menos reduzir o volume das despesas. A Record, sempre muito econômica na abertura dos seus intervalos comerciais, agora se vê obrigada a adotar uma política diferente.

REDE TV TAMBÉM ENFRENTA PROBLEMAS

A RedeTV! efetuou nesta semana um importante desligamento em seu quadro de funcionários. Kalled Adib, pertencente à alta cúpula do canal, foi demitido após mais de 13 anos dedicados à casa. Ele foi um dos fundadores da emissora, que foi inaugurada em 1999 em substituição à Rede Manchete Durante o tempo em que permaneceu na RedeTV!, Kalled foi responsável por grandes e audaciosos projetos. De posse do cargo de superintendente de Operações, ele foi um dos responsáveis pela implantação dos sistemas de gravação digital (dispensando assim o uso de fitas, o que até então era inédito no Brasil), pelo HD (posicionando a RedeTV! como a primeira com programação 100% digital), e o 3D. O “Pânico na TV” foi o primeiro programa ao vivo no mundo a ir ao ar neste formato.
EM JEQUIÉ
Neste ano de 2012 já foram registrados dois desligamentos importantes de comunicadores nas emissoras de radio de Jequié. Primeiro foi o jornalista Ari Moura no mês de julho que trabalhou 22 anos na 95-FM preferiu sair num desentendimento com o diretor Fabricio Borges, a repercussão já esta acontecendo segundo pesquisas que foram divulgadas nos últimos meses da campanha politica. Agora foi a vez do comunicador e radialista Paulo Santos que sempre esteve bem nas pesquisas ele que fazia programas na 93-FM e tinha um público fiel. Segundo as primeiras informações Paulo Pedinha como é conhecido pode ir para a Jequié FM 89,7 um bom reforço.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: