Dicas para economizar combustivel.

Os elevados preços dos combustíveis motivam alguns motoristas a deixar o carro em casa, ou migrar para as motos e outros meios de transporte. Mas outros preferem manter a rotina, transitar de carro e desfrutar da conveniência de se mover com ele em todas as circunstâncias do dia a dia. Para estes motoristas, seguem algumas dicas para economizar combustível no dia a dia.

1. Planejamento

Organize o seu dia para não fazer viagens desnecessárias. Tente fazer o seu deslocamento quando há menor intensidade de tráfego sempre que possível. Se a sua viagem é curta, utilize outros meios de transporte, como o metrô ou bicicleta coletiva – que além de aliviar o bolso, faz bem para a saúde.

2. Condução regular

Evite acelerar em profundidade. A famosa “esticada” e outros hábitos diários de condução são responsáveis por até 20% do consumo de combustível.

3. Atenção aos pneus

Não esqueça de inspecionar e manter a pressão correta dos pneus. A baixa pressão causa mais atrito com o solo, fazendo com que o motor trabalhe mais, aumentando assim o consumo de combustível.

4. Aproveite o frio

Desligue o ar condicionado quando não é necessário. Isso pode gerar economia de até 20% no consumo de combustível. Estamos no inverno e não é preciso ligá-lo a todo momento. Além disso, evita o desgaste dos componentes do mecanismo, que será usado intensamente dentro de alguns meses.

5. Desligue enquanto espera

Desligue o motor quando for ficar parado por mais tempo – mais de 3 minutos. Isto fará com que seu carro não consuma combustível desnecessariamente, além de preservar outras partes do motor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: