Chesf comunica à prefeitura de Jequié que haverá redução da defluência do Reservatório da Barragem da Pedra, a partir do dia 5 de novembro.

Em outubro de 2011 a reportagem de A Folha atravessou o rio,  o gado também. O panorama não mudou até hoje.(Foto Agência AM).

A Chesf, com sede em Recife, enviou à Prefeitura de Jequié, aos cuidados da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Comunicação Social, na quinta-feira (25/10/12), cópia do documento encaminhado ao INEMA (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia), informando sobre a redução temporária da defluência mínima do Reservatório da Barragem da Pedra, a partir do dia 5 de novembro de 2012. O comunicado, assinado pelo Superintendente de Operação e Contratos de Transmissão de Energia, João Henrique de Araújo Franklin Neto, atribui a medida “à sua condição atual de armazenamento e a possibilidade de manutenção da condição de baixa hidraulicidade na Bacia do Rio de Contas”. Afirma ainda que a redução temporária será de forma gradativa. Diz a nota: “A partir do dia 05/11/12a defluência do Reservatório da Pedra passará dos atuais 6 metros³/s praticados, para 5 metros³/s, devendo manter-se neste patamar até que o INEMA realize avaliação dos impactos da prática dessa vazão para os usos situados a jusante do citado reservatório e sinalize positivamente para a Chesf a redução da defluência para o patamar de 4 metros³/s”. E acrescenta: “Por oportuno, comunicamos que a qualquer momento, o INEMA poderá informar à Chesf a necessidade de retorno das condições anteriores de defluência, caso este Instituto constate que a prática de vazões inferiores e restrição mínima (6 metros³/s) está acarretando impactos no atendimento dos usuários jusante do Reservatório da Pedra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: