A SEMANA.

Impressionante como as coisas acontecem na face da Terra, mesmo os que não acreditam mais é possível. Desde a manhã de domingo no inicio desta semana a primeira do mês de setembro o nono mês do ano de 2012, veio à lembrança a figura de “Quarentinha” este é o seu apelido, devo conhecê-lo a mais de 40 anos, quando freqüentava a sua cadeira de engraxate na Praça Rui Barbosa, era um ponto de encontro de uma “galera” que batia o famoso baba do JTC. Também ponto para ver as lindas garotas de Jequié passar nos finais de tarde. Era o “escritório do Quarentinha” local de bate papos e colocar os assuntos do dia e as fofocas. Pois bem. Quarentinha depois que deixou a profissão de engraxate, foi garçon e trabalhou no Jequié Tênis Clube-JTC, colocado pelo então presidente da época que não vem agora na lembrança. O clube entrou numa situação critica, devendo aos fornecedores, uma situação lamentável que por pouco o aristocrático como era conhecido não foi à praça-termo usado no setor jurídico. Foi criada uma comissão formada por pessoas ligadas ao Lions Clube de Jequié para salvar o JTC, e nesta leva o meu nome foi indicado como funcionário da Sudesb para assumir a secretaria do clube, já que o JTC não podia pagar um funcionário. Lá ficamos por quase dois anos o clube foi recuperado tanto a sua parte física como financeira, mais para isso foi preciso dispensar alguns funcionários principalmente os mais novos porque os mais velhos tinham que receber uma indenização muito alta. E lá se foi Quarentinha no corte, uma pessoa pobre que precisava do emprego, mais que infelizmente ficou desempregado em virtude deste problema no JTC. E não é que Quarentinha jogou a culpa em mim? Eu que não tinha nenhum poder de decisão entre os “homens da comissão”, para tirá-lo de lá, isso fez com que ele Quarentinha ficasse com raiva de mim até hoje, quando passo ali pela Av. Rio Branco onde sempre lhe encontro ele diz: “Você ainda vai pagar… fica puxando o saco deles…você vai ver, como se fosse uma praga. Pois bem um dos nomes que ele cita é justamente Borges, como se eu puxasse o saco, quando na verdade como faço com todos os amigos e conhecidos é tratar bem, respeitar, ter consideração. Agora Quarentinha esta vingado, mesmo ele não sabendo que sai da emissora que trabalhava, com certeza ele vai dizer: Viu aí puxa saco! Tenham todos uma ótima semana e muita saúde…

Anúncios

One Response to A SEMANA.

  1. antonio falcao disse:

    Belissimo texto Ary meus parabéns. Muita humildade, muita sinceridade e certamente 90% de franqueza. Os 10% por cento que faltam ficam por conta dele te chamar de puxa saco. pois é mais pura verdade.
    Quanrentinha não te chama de puxa saco sozinho, todos que te conhecem falam a mesma coisa, todos sem excessão.
    O bom de você ter perdido este emprego na FM é que certamente abrirá novos horizontes pois capacidade, competência, conhecimento, e outras qualidades não te faltam
    Peço a DEUS que consiga algo digno de sua pessoa, sem ter ticar a mercer desse povo, pois sinceramente, você não mereçe um castigo desses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: