Leur destaca inicio das transferências de pacientes e critica alegação de burocracia

Pacientes nos corredores do Hospital Prado Valadares. (foto Agência AM)

Autor da denúncia de que o PT de Jequié estaria interferindo na saúde do município ao impedir por questões políticas a transferência de pacientes do Hospital Prado Valadares (HGPV) para a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) destacou  que valeu à pena a cobrança por uma solução em torno do problema. “É inadmissível que por causa do contexto eleitoral seja cerceado o direito dos cidadãos de atendimento a saúde em um hospital que foi inaugurado recentemente e está preparado para atender a população da cidade e região”, disse. Embora tenha comemorado o inicio das transferências de pacientes para a Santa Casa, o deputado criticou o motivo alegado pela gestão do Prado Valadares para que essa iniciativa só fosse tomada agora. Ele lembrou que a Santa Casa foi inaugurada há quase dois meses, “portanto não se admite que problemas técnicos ou burocráticos ainda estejam impedindo a liberação de pacientes do hospital estadual para a nova instituição”. “Com saúde não se brinca. Enquanto no Prado Valadares, os pacientes estavam amontoados pelos corredores em cadeiras e leitos improvisados, na Santa Casa os leitos estavam vazios”, acrescentou o deputado. Segundo o parlamentar, a aliança local entre o PP e o PT, com vistas ao pleito de outubro estaria inviabilizando o acesso de muitos doentes à Santa Casa. O entendimento e a resolução sobre o caso só veio à tona, após Leur Jr. junto ao deputado federal Antonio Brito (PTB) terem evidenciado à situação para a imprensa. A direção do HGPV iniciou na última sexta-feira (27.07.) a mudança de pacientes para a Santa Casa.

Anúncios

2 Responses to Leur destaca inicio das transferências de pacientes e critica alegação de burocracia

  1. ANTONIO BATISTA DA SILVA disse:

    CAROS INTERNAUTAS;

    Estes dois Deputados estão querendo se aparecer, culpando o Diretor do HGPV, isto não é verdadeiro, estão querendo se aparecer para mostrar que são bonzinho e atenciosos com o povo de Jequié!. Porque não lutam para trazer um novo Hospital de Base para nossa cidade, justamente para dar suporte à nossa região tem como responsabilidade de 25 cidades. Eles estão sentindo a derrota para a Doutora e ficam esbravejando, Lembre-se que a Secretaria de Saúde do Município já está repassando AIHS, para esta Santa Casa. Tenham muito cuidado com isso, senhores eleitores.

  2. santos disse:

    Esse blog e o seu titular está a serviço do Deputado Euclides Fernandes é lamentável ver um jornalista com tantos anos nessa profissão com uma postura dessa. Ou é imparcial ou é cabo eleitoral?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: